Fofuras da Kah

Temos que combinar, a melhor coisa do verão são as chuvas haha! Ok, até pode ter gente ai do outro lado que não é muito lá, adepto dessa teoria, mas lembrando que aqui quem vos fala é uma amante de neve, gelo e floquinhos no geral, não vamos derruba-lá por terra né?? Uma das coisas que mais me incomoda nesse calorão – credo parece que Itanhaém resolveu se fantasiar de sauna – é todo aquele beabá de pele+cabelo totalmente acabados! E posso falar uma coisa? Meu cabelo e eu nunca fomos tão amigos quanto temos sido de um tempo pra cá! (mesmo nesse tempo maravilhoso). Finalmente reatei minha friendship com ele- aeeeee- e hoje em dia é só alegria haha!

Sempre reclamei muito de ter o cabelo não definido. Kah cê tá louca? O que é isso? Pra mim gente, na real mesmo, cabelos nada definidos são aqueles nem ondulados, nem cacheados, muito menos lisos, mais que ainda tão la, bancando os poderosos e dando uma de divos, estando na verdade mais armados e bagunçados que juba de leão! haha. Confesso que já alisei, cacheei, e fiz tudo o que o universo tinha a oferecer pra tentar “arrumar” o que tava desarrumado, e nessa experiência toda, aprendi a usar meu cabelo natureba, que com os produtos- e as dicas certas- deixam ele do jeitinho que eu quiser!

NÃO MUDE A ESSÊNCIA

Hoje em dia parei com selagem, chapinha, escova e todo aqueles queridinhos nada básicos do salão! E acredite em mim, só isso já faz uma megaa diferença! Meu cabelim agora tá do jeito que veio o mundo- okay sem os cachinhos talvez- e com uma pegada muito mais eu. Ele ainda seca sem forma nenhuma, mais nada que dormir com ele em dois coques baixos não resolva! Faço isso sempreeee! A essência dele continua a mesma, e só dou um empurrãozinho pra ele cachear nas pontas e pronto! Linda, diva e natural!

O LEAVE-IN CERTO

Outra coisa que eu comecei a fazer e que salvou a minha vida foi trocar o meu leave-in. Cêis não fazem ideia da mudança que isso fez! Aqui em casa minha mãe tem o cabelo mais puxado pro ondulado, eu pro deformado – haha- e a dica veio de um cacheado: troca seu baby leave cremoso por um com uma textura aguada. Fui comprei, e não me arrependo jaméeeee! O resultado é super mara! No frizz, no cries, e uma juba incrível!

LAVAR, SECAR E SER FELIZ

Okay vai, eu sempre tive uma megaaa preguiça de secar meu cabelo. Era só pensar em secar que já dava aquele preguiça monster! Mas de um ano pra cá eu adotei duas táticas que estão me salvando: lavar meu cabelo um dia sim um dia não alternando o shampoo e o condicionador. Sério, parece mentira mais é uma coisa que funciona! Aprendi que usar sempre o mesmo do mesmo acaba fazendo com que uma hora falte nutrientes no cabelo -triste né? E além disso, secar seempre! Super ajuda a selar o fio, e dar uma textura muito mais amô!

ALIMENTE-SE BEM

Mas o que???????? Isso mesmo! Você não leu errado, e muito menos eu escrevi errado! haha! Ter uma aliementação saudável, balanceada verdinha, te ajuda a deixar seu cabelo mais forte, brilhoso, divo e maravilhoso! Ótima forma de arrasar o ano inteiro e ainda descolar um corpo um pouco mais fitness né?

E se eu tô com vergonha da minha juba gigantesca nesse post? Nuuunca! Pode estar bagunçado, enorme e nada definido mais é meu, só meu, e hoje em dia, natureba da raiz até a pontinha! haha

Até mais ver terráqueos!

xoxo

                                                                                              🌸🌵✨

você também pode gostar

Comente via Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *