Fofuras da Kah

Foi amor instantâneo, ou como alguns por ai falam, a primeira vista. Não teve jeito, eu simplesmente não resisti quando vi esse chuchu nas prateleiras de uma das minhas livrarias preferidas no mundo (Chapters me nota pfrv ) e acabei gastando meus últimos -e por favor muito bem gastos- 22 trumps nessa belezinha das fotos de hoje, que adquiri enquanto corria de uma ponta a outra do aeroporto de Toronto ~sim eu tava atrasada, e sim eu ainda parei para comprar um livro, me julguem haha. Fazer o que né, quem é bookaholic entende a amiga aqui! *–*

Eu demorei uma penca (oia foram quase 14 meses) pra finalmente ler ele, e olha por um motivo beeem específico: eu tava com medo de me decepcionar. Parece ridículo, mas é verdade. Quando um livro vem em uma edição maravilhosa e trata de assuntos que você ama muito de paixão (nesse caso a Itália e histórias de amor) eu quase sempre fico com um pé na cova -ou  melhor, atrás- maaas graças aos deuses literários e a Jenna, esse livro é duas coisas: um amor e meu mais novo romance romântico preferido <3

            “As pessoas vêm para a Itália pelo o amor e pelo gelato, alguém diz a ela, mas às vezes elas                            descobrem muito mais.”

Resolvi copiar e colar a sinopse dele aqui em baixo pra já deixar vocês familiarizados com a história da Lina, mas já já tem comentário meu vindo ai, podem ficar de boa!

Sinopse: Um verão na Itália se transforma em uma viagem pela Toscana nesta história cheia de romance, mistério e aventura. Lina está passando o verão na Toscana, mas ela não está no clima para a famosa paisagem de “sol e conto de fadas” da Itália. Ela está lá apenas porque sua mãe estava morrendo e queria que ela conhecesse seu pai. Mas que tipo de pai é esse que não esteve por perto por dezesseis anos? Tudo que Lina quer é voltar para casa. Mas então, Lina recebe um diário que sua mãe escreveu quando viveu na Itália. De repente, Lina descobre um mundo mágico de romances secretos, arte e padarias secretas. Um mundo que inspira Lina, juntamente com o tão charmoso Ren, a seguir os passos de sua mãe e descobrir um segredo que foi guardado por muito tempo. É um segredo que vai mudar tudo o que ela  sabia sobre sua mãe, seu pai e sobre si mesma.

Acho que a sinopse resume bem o livro.  Ele não é  de uma leitura extraordinária, difícil ou carregada (por mais que eu tenha lido a edição em inglês). Na verdade posso dizer que ele é tudo isso que eu falei mas exatamente ao contrário. É um livro calmo, tranquilo de se ler. Tem uma leitura e uma história bem levinha. O romance tá lá presente -e é um daqueles romances adolescentes de se encher o coração e terminar cada página com um sorrisão rs- mas não é o foco principal da narrativa, o que eu achei simplesmente genial!

“Você sabe, as pessoas vêm para a Itália por todos os tipos de motivos, mas quando eles ficam, é pela mesma razão.”“Qual?”“Amor e sorvete.” 

Se você tá procurando um livro que por mais que seja extenso (ó são duzentas e poucas páginas) seja rápido e super gostosinho de ler (daqueles que você lê 70 páginas de uma só vez), eu não tenho indicação melhor! É um romance e tanto!

Ok Kah, e falando de romance, se o foco não é esse, porque você considerou o seu romance preferido ever? Porque gente, o romance tá lá, nas pequenas coisas, nas sutilidades, e é lindo de se ler! Sério!

 

Não vejo a hora de começar minha próxima leitura! Alguém ai tem alguma indicação para me fazer? Aceito sugestões de livros em inglês e português (italiano e espanhol também viu). Recomendem aqui em baixo pleaaaase! Ahh e alguém já tinha ouvido falar desse livro? Tem dele em português agora viu? Pra comprar só clicar aqui <3

Até mais ver terráqueos!

xoxo

                                                                                                🌸🌵✨

você também pode gostar

Comente via Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *