Fofuras da Kah

Posts marcados na categoria dicas

Preparem-se esse talvez sera o post mais gordo e mais delícia que esse blog já viu! haha. Olha eu até poderia falar que não, mas tá ai duas coisas que eu amo de paixão: São Paulo e comer bem!  Então ok vai, vamos de Kah sincera,  toda a vez que eu subo a serra eu aproveito pra ir conhecer um restaurante e um bistrôlinho da minha lista de must haves (sim eu tenho uma senhora lista, que num é nem um pouco petit, com váaaaaarias casas culinárias que eu pre-ci-so conhecer). Eeee já que eu não sou egoísta, hoje vim compartilhar esses achados gastronômicos que a uébzera inteira deveria visitar!

Resultado de imagem para hi pokee sao paulo

 HI POKEE

Levanta a mãozinha, ou dá um alô aqui nos comentário quem ama a cozinha havaiana tanto quanto eu! Em uma das ruas mais babadeiras de Sampa, hey óoh Augusta, eu encontrei esse barzinho\bistrô havaiano super alternativo que tem o melhor Pokee ever! Pra quem ainda não se ligou no que é isso, ou ainda não tá sabendo da tendência, é uma variação desmontada de japa, aham isso ai.  Você monta o seu potinho  de sushi (pokee) do jeito que você quiser. Sério cara não tem coisa melhor! Minha aposta de todas as vezes que eu vou lá é: arroz dos japas, salmão, shimeji, tofu, cebolinha, castanha do pará, cream chease e o molho especial da casa + uma água de coco para acompanhar! Anotem ai que não tem erro! Ahh e detalhe, além de super escondidinho, ele fica em um corredor do lado direito sentido Oscar Freire á umas duas quadras da Paulista, o ambiente é uma delícia. Mas ó vale chegar cedo porque além de super concorrido, eles não fazem reserva não viu?

 R. Augusta, 2052 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01412-000

CONDIMENTO

Pra mim, uma formiga nata, é o paraíso na terra. Ok, vai lá eu tô de dieta e num a fase super fitness (pelo menos a gente tenta haha), mas pra quem não tá, sério galera aproveitem para se esbaldar nesse lugar! Além de lindo, sim o lugar é maravilhoso e sério parece muito uma daquelas casa de bonecas dos sonhos em tamanho real, eles tem o melhor bolo red velvet da história!  Muito obrigada Bru Vieira por nos mostrar que o final do arco-ires existe! haha (quem ai lembra de quando ela frequentava esse lugar?).

Rua Itapura, 1400 – Tatuapé, São Paulo – SP, 03310-000

BISTRO-Ó-CHÁ

Sinceridades a parte, até os meus 14 anos chá era a pior bebida da galáxia (vai entender rs).  Sempre fui mega ansiosa, então mamis vivia me dando chá de camomila. E acredito eu, como mera mortal, que o resultado foi eu odiando o bendito só de raiva! Maaas o tempo passou, meu gosto mudou, e agora chá é VIDA!! E falando de matte, tá ai o meu  bistrô favorito quando o assunto é esse. Além de ser uma casa de chá incrível, e simplesmente divina, o lugar é super mega aconchegante e tem o melhor brunch que São Paulo já viu! Minhas indicações por lá não mudam nunca: matcha, um cházim japonês mara, acompanhado por scones e o  Cheesecake do dia! Fica a dica!

R. Aspicuelta, 194 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP, 05433-010

LÁ DA VENDA

“Com cara de fazenda” acho que é a melhor frase para definir esse lugar. A comida é simples, não espere nada muito elaborado por lá, mas o que te ganha nesse lugar é o ambiente! Além de meigo é super calmo e bem good vibes! Por perto ainda tem várias lojinhas e ateliês que merecem ser conhecidos! Vale a pena dar uma chegadinha na venda! E se vocês  também quiserem minhas indicações desse tipo de lugar é só dar uma alô!
Rua Harmonia, 161 – Vila Madalena, São Paulo – SP, 05435-000

Até mais ver terráqueos!

xoxo

                                                                                                🌸🌵✨

É só pra mim, ou esse ano resolveu ligar no turbo? Caraa como o tempo voou. Parece que foi ontem que eu tava organizando os preparativos para decorar a casa para o natal (minha época preferida no ano por sinal hehe) e agora tô contando os dias para o vestibular da FEBASP! Senhor como assim??? Sério chocada como esse ano parece que essa ano resolveu pegar carona numa nimbus 2000! Pera ai né? Vamo com calma por favô! Eeeeee eu amo quando minha cabeça tá assim a mil por hora e encontro filmes que acalmam o ânimo todo! Quem também é assim??? Então hoje, aproveitando que tô precisando de um relax, vim trazer pra vocês alguns filmes bapho que podem acalmar seu dia!

Julie & Julia

Falando dos primórdios da existência dos blogs; tá ai um filme que eu recomento para todo bom blogueiro apaixonado pelo mundo gastronômico com um pouquinho da pimenta cômica! Basicamente a sinopse é a seguinte: Julie Powell não consegue responder a quanto “vale realmente o seu trabalho” em um emprego que não a motiva. Ai ela resolve escrever um blog no seu tempo livre com os detalhes de sua jornada cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child em um ano. E posso falar? É maravilhoso! Pra quem anda meio desanimado quanto a questões profissionais, esse filme pode ser uma pela de uma inspiração viu?

O Diabo Veste Prada

Sinceramente não sei duas coisas: se tem como não amar, e se tem alguém no planeta Terra que ainda não assistiu! Pra mim é um dos filmes mais inspiradores que tem! E retrata simplesmente que o emprego dos sonhos e a realização pessoal de todo mundo, pode muito bem não ser a sua! Quem ainda não assistiu (se isso é possível) assiste porque esse é um daqueles longas queridinhos BBB: bom, bafônico e boêmio!

O Sorriso De Monalisa

Pra quem é adepto dos filmes com uma vibe antiga (toca aqui <3) tá uma das melhores indicações que eu podia fazer. Esse filme conta a trajetória irreverente de  uma Feminista. Uma professora de história da arte que ensina suas alunas a questionarem papeis sociais na mais conservadora faculdade para mulheres nos anos 50. É simplesmente fantástico!

Sociedade dos Poetas Mortos

 Sempre que penso na fase “vestibular+carreira+vida adulta+socorro”- tô nessa fase por sinal haha- esse filme me vem na cabeça. Este filme traz uma mensagem incrível e simplesmente magnifica de que você é o seu próprio presidente; e que só você pode tomar as rédias da sua vida! Não vou falar muito para não dar spoiler, só digo uma coisa: assistam!

Iris

A senhorinha de noventa e três primaveras mais maravilhosa e inspiradora que você pode ter como referência de moda; de vida, de TUDO! Pra quem ainda não viu fica a dica de um dos filmes mais engraçados e inspiradores que eu já vi!

Por hoje foi isso! As coisas estão super agitadas por aqui (semana de prova é fogo) mas resolvi passar pra dar um alô!!

Até mais ver terráqueos!

xoxo

  🌸🌵✨

Fato: eu sou o tipo de pessoa que AMA testar e descobrir tudo quanto é conteúdo novo nesse universo! Sempre que descubro um lugar, uma música, um filme, um pedacinho novo do mundo é como se mil e uma galáxias pairassem sobre mim (miss exageraaada 2.0). Não é atoa que meu pai até hoje me chama de “ratinha de novidade” haha. E quando eu descobri um dos Apps mais geniais da face do planeta Terra no encontrinho que rolou semana passada lá em Sampa- na casinha do CBB- simples assim, não poderia deixar de compartilhar com vocês uma das coisas mais MARASUPIMPAS que estão chegando agorinha mesmo aqui no Br! Aguenta coração que a miga já explica!

Levanta a mão quem pira na hora de printar tudo quando é foto, dica boa, look babadeiro e receita com cara de riqueza que nem a minha pessoa! Se você é que nem eu- louca- que tira um print de tudo que ama e tem vontade de ter no guarda-roupa, na penteadeira, no estomago, na v-i-d-a você vai simplesmente endoidecer com  esse App que o pessoal da ReawdStyle foi apresentar pra gente! Para quem ainda não conhece o conceito dessa marca (que ainda é super baby aqui no Brasil) vai ai uma bio pra todo mundo conhecer:

A RewardStyle é uma rede premium de influenciadores de mais de 80 países, que oferece um ecossistema de tecnologia inovadora, consultoria estratégica e parcerias  com marcas do mundo todo. Mais de 11K influenciadores globais, 4K varejistas e 1M de marcas globais se beneficiam do ecossistema da rewardStyle que rastreia vendas impulsionadas por influenciadores.  Muito amor né?

     Basicamente a coisa toda funciona assim: você influenciador se cadastra no site deles (vou deixar o link AQUI para as amigas blogueiritas que se interessarem) e passa a usar uma série de ferramentas que vai facilitar e muito a vida de você consumidor. Kah por quê? Por que chuchus,  depois um influencer compartilhar um look no insta que tenha passado pelo RS, e que você tenha amado, é só printar, abrir o Appe ai: tcharaaaaaam aquele look mara vai estar lá inteirinho disponibilizado para você comprar a sair pelos sete mares com a loka igualzinha da sua blogueria favorita! Tem como não pirar??                                                                     

Ai e foi uma delíciaa de tarde! O pessoal da empresa explicado pra gente tim tim por tim tim de como esse chuchuzito funciona, na casinha que eu mais amo em SP com direito a  comidinhas super gostosas (e fitness haha) com a participação incrível de todo o casthing!                                                                                      Uma das coisas mais legais é que por ser um conceito ainda super novo vamos todos aprendendo a usar aos poucos até cair na nossa rotina! Não vejo a hora de sair printando tudo quanto é look babadeiro pra depois sair desfilando com ele nas ruas haha (blogueria também é leitora tá?). Há um ano quem diria que um simples print pode ser assim tão mágico? Eu ein! Tecnologia tá mais é tecnomagia mais beleza! hehe                                                               Confesso que ainda não baixei o App- falta de espaço é triste- mas já fiz meu cadastro e não vejo a hora de ver EU, EU, EU, EU e euzinha printando e compartilhando com vocês conteúdos que num passe de prints possa chegar na casa de ocês!! E podem apostar que assim que eu ter o app em mãos vai ter vídeo e resenha  por aqui viu?

Comidinhas phynas e fitness para deixar todo mundo feliz hehe

Eu distraída no mundo da lua como sempre *–*

Tuka e Cau sendo Tuka e Cau <3

Nem preciso falar que a melhor parte do dia foi além de conhecer um projeto incrível- claro- foi conhecer de pertinho pessoas tão incríveis que a gente acompanha online né??? Um beijo marasupimpa pra Fla, a Kau, a Paula, Nana, Cah e pro Leo- e para as outras meninas- que fizeram do meu dia ainda mais colorido! <3 

Um obrigada ao pessoal do Cbb que me convidou pra esse workshop- maravilhoso- e ao pessoal da RewardStyle por me dar a oportunidade de fazer parte de um projeto tão genial quanto! Naaaah já vou aproveitar pra falar que as fotos desse post foram todas tiradas pelo pessoal da RS!

Até mais ver terráqueos!

xoxo

                                                                                                 🌸🌵✨

1 2 3