Fofuras da Kah

Posts marcados na categoria fica a dica

Um tanto quanto ensolaradas, um tanto quanto sonolentas e uma pitada de preguiçosas, aham pode apostar que sim, as fotos de hoje vieram embaladas no friozinho da 7 da manhã e no solzinho simpático que tá fazendo por aqui. Acordei hoje as 4 da manhã (aveee) ligada nos 220 e com uma vontade loka de fazer algumas fotos nessa vibe “acabei de cair da cama”- quase que literalmente já que fotografei no chão como de costume haha. Então cá estou eu resenhando de leve esse novo baby que veio parar na biblioteca aqui de casa! Se você nunca ouviu falar nesse tal de Vilgo, calma sem crise que eu já te explico!

Olha confesso: ainda não li. Na verdade foi uma aquisição muito recente haha! Tava rolando uma feira de livros no shopping de PG no domingo, e achei esse chuchu por 10 mambos! Achei uma pechincha uma coleção dessa por tão pouco, que eu como colecionadora ávida de livros resolvi investir! hehe mas colei aqui em baixo o que eu achei na senhora uéb:

“Filho de militantes anarquistas, o cineasta francês Jean Vigo (1905 -1934) passou a infância entre comícios, assembleias e prisões do pai. Apesar da breve carreira, dirigiu filmes que marcaram o cinema francês e mundial, transitando entre a vanguarda francesa e o realismo poético. O livro Jean Vigo trata da estreita relação entre vida e obra marcadas pelo comprometimento social e pelo livre espírito criador. O livroVigo, vulgo Almereyda entrelaça a narração da vida de Jean Vigo com a de seu pai, o revolucionário Miguel Almereyda (1883-1917). Os DVDs trazem a filmografia completa do diretor, making ofs, entrevistas com seus amigos e colaboradores, além de depoimentos de Antonio Candido, Ismail Xavier, Lygia Fagundes Telles, Eric Rohmer, François Truffaut e outros.”

Esse é um daqueles livros que como o Jonny falaria “precisa ter paciência pra ler”. Eu particularmente gosto bastante desse tipo de leitura que tá mais “presa no âmbito social”, não é lá das leituras mais fáceis, mas que tem um cunho cultural brabo! Prometo que assim que eu terminar Neve na amanhã da cidade (ó indicação babadeira viu?) eu tiro um tempo para ler esses dois chuchus e resenhar eles com calma e propriedade, pode ser?

 

Comentário aleatório: não sei como uma edição tão bonita e tão bem feita pode ter custado só 10 reais! Sério cara, eu não consigo lidar com o fato de ter custado tão barato! É quase uma ofensa ao Paulo gente! Claro que eu amei que foi um daqueles achados  bbb (barato, bafônico e bonito) até porque estou economizando money para NY (hehe em breve conto mais), mas mesmo assim galera, como pode?

Uma coisa que posso dizer com propriedade é que as fotografias desse livro são incríveis! Daquelas que te fazem voltar e parar no tempo! Mal posso esperar para assistir aos DVDs que vieram junto (yeaph vieram dois dvds com fotografias e vídeos, bastidores e comentários da “coisa toda”), só preciso arrumar agora um note com entrada haha!

 

Só eu que achei que eu fiquei uma reprodução moderninha da obra Tamawuj da Tarsila do Amaral? haha que tal??

 Eu sei que eu tava bem sumida nos últimos tempos! Sorry guys! Aproveitei para tirar alguns dias de férias, e recuperar as energias depois das provas, e além disso começar alguns projetos incríveis que vem ai para esse próximo semestre! Mas ó voltei viu??? E com mil e uma ideias em mente! <3

Até mais ver terráqueos!

xoxo

                                                                                                🌸🌵✨

Podem acreditar: tem sido estranho mas é verdade, meus hábitos tem mudado muito por conta do vestibular. Geralmente eu tenho uma agenda toda certinha com tudo o que eu quero testar de novo para vim compartilhar com vocês durante a semana, mas de um tempo pra cá meodeos  as coisas tem se limitado a uma rotina até que bastante interessante: livros, cursinho, bolo, escola, café, mais livros, respira inspira e não pira…. hahaha. Então quando eu fui decidir o que raios eu viria resenhar hoje (acreditem se quiser) fiquei um tempão perdidaça pra só depois pensar em algo que tem feito parte do meu dia a dia, e que todo mundo na galáxia deveria conhecer: os Lipbamls MARA da  Simple Sweet.

Essa época do ano dá vontade de morrer. Eu amo o frio. Mas parece que meu corpo não. Minha pele fica o ó, meu cabelo todo tordo e a minha boca inteirinha rachada- saco! Por isso venho usando já tem um tempo esses chuchus que eu adquiri em Vegas pela pechincha de 2,99 doletas pelos 5. AHAAA! Pode ser uma marca desconhecida que até então eu nunca tinha ouvido falar, mas é sem dúvida alguma, uma que entrou de vez no meu coração!

Nesse kit bapho vem 5 lipbalms daqueles bem clarinhos e que quase não dá pra ver na boca. Mas o melhor de tudo é o cheiro de cada um deles. Minha nossa senhorita, que trem cheiroso! Juro que se desse pra por um plugin aqui só pra vocês sentirem o cherinho deles, eu punha, porque sem brincadeira nenhuma acho que esses foram os batons mais deliciosos que eu já vi na v-i-d-a!!

Não sei se esse é o tipo de kit fácil de achar para os terráqueos do Brasil, mas tenho quase certeza que nos USA é bem facinho, e muuuuuito barato mesmo! Eles me lembraram na hora aqueles que antigamente a Maybelline vendia por aqui (alguém ai  lembra??) só que um bilhãoooo de vezes mais cheirosos e maravilhosos!

E quanto aos sabores deles, são cinco: Vanilla, Melon, Peach- meu favorito <3- Strawberry e Grapefruit! Todos são uma delícia e deixam o gostinho por muito, anota ai, mais muuuito tempo mesmo na boca!

Alguém ai já tinha ouvido falar dessa marca ou desses batons diferentoens?? Alguém ficou com vontade de testar?? Me contem nos cometários, vou amar saber a opinião de vocês!

Até mais ver terráqueos!

xoxo

                                                                                                🌸🌵✨

É só pra mim, ou esse ano resolveu ligar no turbo? Caraa como o tempo voou. Parece que foi ontem que eu tava organizando os preparativos para decorar a casa para o natal (minha época preferida no ano por sinal hehe) e agora tô contando os dias para o vestibular da FEBASP! Senhor como assim??? Sério chocada como esse ano parece que essa ano resolveu pegar carona numa nimbus 2000! Pera ai né? Vamo com calma por favô! Eeeeee eu amo quando minha cabeça tá assim a mil por hora e encontro filmes que acalmam o ânimo todo! Quem também é assim??? Então hoje, aproveitando que tô precisando de um relax, vim trazer pra vocês alguns filmes bapho que podem acalmar seu dia!

Julie & Julia

Falando dos primórdios da existência dos blogs; tá ai um filme que eu recomento para todo bom blogueiro apaixonado pelo mundo gastronômico com um pouquinho da pimenta cômica! Basicamente a sinopse é a seguinte: Julie Powell não consegue responder a quanto “vale realmente o seu trabalho” em um emprego que não a motiva. Ai ela resolve escrever um blog no seu tempo livre com os detalhes de sua jornada cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child em um ano. E posso falar? É maravilhoso! Pra quem anda meio desanimado quanto a questões profissionais, esse filme pode ser uma pela de uma inspiração viu?

O Diabo Veste Prada

Sinceramente não sei duas coisas: se tem como não amar, e se tem alguém no planeta Terra que ainda não assistiu! Pra mim é um dos filmes mais inspiradores que tem! E retrata simplesmente que o emprego dos sonhos e a realização pessoal de todo mundo, pode muito bem não ser a sua! Quem ainda não assistiu (se isso é possível) assiste porque esse é um daqueles longas queridinhos BBB: bom, bafônico e boêmio!

O Sorriso De Monalisa

Pra quem é adepto dos filmes com uma vibe antiga (toca aqui <3) tá uma das melhores indicações que eu podia fazer. Esse filme conta a trajetória irreverente de  uma Feminista. Uma professora de história da arte que ensina suas alunas a questionarem papeis sociais na mais conservadora faculdade para mulheres nos anos 50. É simplesmente fantástico!

Sociedade dos Poetas Mortos

 Sempre que penso na fase “vestibular+carreira+vida adulta+socorro”- tô nessa fase por sinal haha- esse filme me vem na cabeça. Este filme traz uma mensagem incrível e simplesmente magnifica de que você é o seu próprio presidente; e que só você pode tomar as rédias da sua vida! Não vou falar muito para não dar spoiler, só digo uma coisa: assistam!

Iris

A senhorinha de noventa e três primaveras mais maravilhosa e inspiradora que você pode ter como referência de moda; de vida, de TUDO! Pra quem ainda não viu fica a dica de um dos filmes mais engraçados e inspiradores que eu já vi!

Por hoje foi isso! As coisas estão super agitadas por aqui (semana de prova é fogo) mas resolvi passar pra dar um alô!!

Até mais ver terráqueos!

xoxo

  🌸🌵✨

1 2 3 16