Fofuras da Kah

Posts marcados na categoria RESENHA

Ahhhhh como eu tava com saudades de por um lp riscado na vitrola, pegar minha câmera e fotografar uma série para vir compartilhar com vocês aqui no fofuras! E olha que eu achei que as fotos de hoje nem iam rolar com essa chuvona que tá por aqui (#amo).  Mas já que tudo fluiu como o planejado- agenda sua linda haha- hoje cá estou eu para resenhar pra vocês um dos livros mais m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s que eu li esse ano! Pode anotar ai miga! Que a dica de hoje é das boas!

Carry on pra quem é das antigas, tipo família Potterhead mesmo, vai parecer uma versão classe C de Star Wars. Calma aí que eu já explico! haha. De início uma das primeiras coisas que vão vir a mente é “mais que droga de cópia e cola de Harry Potter é isso” mas relaxaaaa que TUDO, simplesmente TUDO (até esse universo meio que total paralelo a Harry), tem um porquê. Nas primeiras páginas a coisa toda é meio lerda (acredite em mim, é um porre). Mas pra quem já leu Rainbow Rowell sabe que a autora, uma das mais perfeitas ever, tem esse efeito meio degradê na escrita. Parece coisa de louco, mas é assim mesmo, a leitura vai ficando boa aos poucos, e no final, quando acaba, cê fica com aquela sensação pós maratona “uai cabô?” hihi!

Pra quem não sabe, ou é umas das únicas pessoas que ainda não leu alguma coisa da Rainbow (ahh como eu amo esse nome <3), geralmente ela trabalha esse  tema fanfiction e histórias meio que paralelas! E ó vou confessar que nunca me interessei muito por esse tipo de leitura. Maaas calhou de que fui ler Fangirl, e quando ví já tava apaixonada por tudo que essa mulher escreve! Falando em Fangirl, Carry on é a história da série de livros que a Cath era fã! Demais né? Só que ao contrário do “fan” ao invés de focar  na relação ficção e fãs, Carry foca só na ficção em si! Tanto que é o primeiro livro da Rainbow que trabalha com o universo meio mágico!

Agora falando de resenha em sí, Carry On conta a história de Simon Snow, um adolescente que segundo a profecia é o mago mais poderoso que o universo mágico já viu. Mas na verdade o cara não quer saber de nada disso, e sua única preocupação é terminar o último ano letivo na Escola para Magia Watford (ó Hogwarts ó haha) junto com sua melhor amiga Penelope- uma das melhores persongens na minha opinião- e namorada Agatha.  Só que- como nada é perfeito- a escola começa a sofrer ataques do Impidrum. Uma força\mostro\Lord Voldemort que está atrás dos poderes do Snow. Ahhh e ainda temos Baz, o arco inimigo do Simon (meio vampiresco) que some misteriosamente e deixa nosso pobre escolhido meio perdido (numa vibe meio Draco Malfoy haha).

Eu sei cara tá parecendo MUITO com Harry Potter! Mas a ideia é justamente essa. No comecinho eu achei que a coisa toda era meio que uma crítica a todo o universo mágico já existente (viajei real oficial hehe). Tem um toque de crítica? Tem! Mas muito mais social do que simplesmente ao universo Hogwarts! Acredite em mim!  O que a Rainbow tenta fazer é na verdade um simbiose entre o que já existia, com as críticas dos leitores!  É bem legal, e bem interessante como ela vai criando esse diálogo total paralelamente a uma ficção de roer as unhas!

Ahhh dentre toda essa confusão harryniana a gente ainda se depara com o romance Simon e Baz. Pra mim o romance deles não foi uma surpresa (por mais que eu tenha torcido quase a leitura toda pro Simon ficar com a Penélope haha), mas algo que me deixou meio encima do muro foi como, depois da última página , Simon “termina”, já que fica algo meio enigmático!

Esse foi um daqueles livros de cabeceira que eu engoli! Foram 522 páginas em três dias! E pra quem tá procurando uma leitura leve, divertida e que no fundo ainda tem um embasamento social, fica a dica! Vale muito a pena! E como potterhead confia em mim, não compensa já ir odiando Carry On por causa da cópia sem cópia! Vai lendo, deixa fluir, que no final tenho quase certeza que você vai ter um livro a mais no seu coraçãum! Ahh pra quem se interessou, vou deixar aqui embaixo o link de onde comprar okay?

Saraiva\\ Livraria Cultura\\ Submarino

Até mais ver terráqueos!

xoxo

                                                                                                 🌸🌵✨

b1Tá ai, pra começar bem a semana- e com o pé direito haha- minha seleção de produtos de beleza que se você não conhece (o que seria um crime “não ver” para to vendo muito AXN kkk), você p-r-e-c-i-s-a conhecer, assim mesmo, sem era nem bera! Não é de hoje que eu sismei com a minha pele, e com os cuidados dela. E desde então que eu comecei minha ilustre caçada por produtinhos que fizessem maravilhas nela. E nesse processo todo, descobri váarios outros, que não é por nada não, mas você tem que conhecer- e colocar hoje mesmo, na sua wishlist de natal🎅🏻🎄- hehe! b4

Pra quem ai não conhece, nossos babadinhos da vez, vieram de duas lojas, olha, vou falar -bafônicas-. A primeira, londrina, é uma marca de cosméticos pra lá de essenciais e queridinhos!   Não é muuuito de hoje não que se vêem Lush‘s espalhadas por aqui no BR. Eu mesma, conheço de fora, haha, e só fui descobrir, há dois meses atrás, que eles tem filiais no país. E já deixa eu avisar: poucas viu? Mas não fica triste não, que  pra nossa felicidade  eles vedem tudo online! Ahhh, e ainda são produtos totalmente produzidos a mão, e veganos! Vai fala, não tem como não amar! hehe!                                                                                                                           b5

A segunda, o caso já é meio que ao contrário. Calma ai que você já vai entender. haha! Quem ai já pisou numa Forever 21, levanta as mãos 🙆🏼. Posso não estar vendo, mas tenho certeza, quase absoluta, que um montão de gente por ai, já fez isso! Por que? Por que tem marca mais badalada e amada que a F21?  Fala sério, não, não tem! A única tristeza, nossa, é que por mais que tenham váaarias lojas espalhadas por ai, (alguém por favor me explica)  a bendita da marca não entrega online pro nosso país – sério não sei lidar, não entendo kk.

b3

b11

   D O N T’ N   L O O K   A T   M E

    Diga adeus as espinhas e a aqueles cravinhos malditos, literalmente!! (ok ficou até parecendo propaganda de tv, mas é verdade). haha Essa é uma das melhores máscaras de beleza que eu já vi na vida, juro! Além de ser nessa corzinha super simpática, e que faz com que você fique com uma vontade enorme de passar no rosto, ainda tem vários “minerais” que esfoliam a pele! Não costumo passar todos os dias justamente pra acabar não ferindo ela- já que ela é toda esfoliante- mas sempre passo de duas a três vezes na semana antes de dormir, e depois enxáguo com água termal! A pele fica super suave, e mega sequinha!  É só amor! <3

 

b13

P O P C O R N

Sou daquelas que ama, de paixão, brilho labial, batons e esfoliantes para a boca (haha muito mesmo <3 tenho  até coleção).  E quando eu vi que a Lush, uma marca que eu já amava, tinha um esfoliante, MARA, com cheirinho e gosto de uma coisa que eu gosto pouco, Hey ôÔ pipoca, eu  não resisti, e é, quase morri- precim não é lá muito nosso hermano não kk! Mas compensa viu? Ele além de deixar a boca macia e hidratada, o melhor de tudo? Tem um gosto m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o, que sim dá vontade de ficar lambendo, e que sim, leva a gente de volta pra infância, e sim, é muito mais muito  mesmo um queridinho da minha persona aqui! *–*

b12

               P R I M E R    B E A U T  Y

(Quase que numa tradução literal mesmo), esse é o primer, para cílios, isso ai que você leu, c-í-l-i-o-s que deixam os seus queridinhos pra lá de fabulosos! Comprei em Vancouver, em uma das únicas F21 que encontrei por lá. Mas posso falar? É um arraso! Faz a máscara durar sééculos, e além disso dá um voluminho legal viu? É uma pena que ainda por enquanto, não temos makes da Forever por aqui, maaas, quem sabe um dia, num futuro próximo, elas não resolvem embarcar para o Brasil? E nesses “não” casos, também ainda vale pedir pra aquela miga que tá indo pra fora, porque ó, o trem é bom viu? PS: (desde que comecei a usar, meus cílios pararam muuito de cair) hihi

b9

PARA AQUELE CÍLIOS DIVOS

b10

E A PELE E OS LÁBIOS DE BEM COM A VIDA

Eu sei, que faziam séculos que eu não aparecia por aqui- tenho que dizer que muita coisa, e boa, aconteceu nesse meio tempo. Mas agora tô de volta, e super feliz por ter voltado e colocado as coisas em dia! Ah pra quem não viu tem vídeo novim lá no canal (link rápido aqui do lado), e mais um montão de fotos la no snapgram\insta (me segue por lá @fofurasdakah).

Tá ai, 3 produtos queridíssimos que eu não vivo sem! haha! E os seus? Quais são? Vem me contar, vou amaaar saber e conhecer mais um pouquinho de vocês, que sempre estão apoiando tanto o meu trabalho!

xoxo

r6 Já vou avisar: pega seu caderninho, e aquela sua caneta bafo, porque tem dica boa na matéria de hoje!! haha! Depois de olha, vou falar, muitos meses- sem trazer uma reseinha sequer pra cá, vim falar sobre um livro, anota ai, pra lá de p-o-d-e-r-o-s-o! Vai por mim: quem ama (ou sonha em conhecer NY) que nem eu, levanta a mão, e já corre pra  adicionar ele na sua wishlist, porque esse book, é simplesmente…… perfeito hehe!                                                                                      r5

Um dia desses eu estava  passando na biblioteca aqui da cidade (não me lembro na caçada de qual livro eu estava), quando me deparei com esse bloco preto, enorme, e exageradamente lindo, com NOVA YORK escrito na capa. Minha reação? Amor a primeira vista, obvio! Me chamem de louca, mas eu primeiro comprei- pechinchei na internet uma versão usada por 30 mirréis que valeu cada centavo 🙆🏼haha- pra só depois descobrir, que muito diferente do que eu pensava, não conta uma história contínua em suas 450 páginas, pra lá de maravilhosas, mas sim uma série de situações, que encontramos por lá, e em qualquer cidade grande!          r4

Basicamente o livro é dividido em 4 parte: A grande cidade,  O edifício, Caderno de tipos urbanos, e Pessoas invisíveis (que foi a parte que mais roubou meu coraçaum!).    Mas ainda vale falar, que as duas primeiras partes que eu falei ai em cima, são compostas por vinhetas, e ambas trabalham com elementos comuns nesses “grandes centros”. É muito interessante o fato de por mais que não sejam necessariamente quadrinhos- e que não tenham muitas vezes elementos que os liguem- Will Eisner escreveu- e principalmente ilustrou- de uma forma que te cativa  a não parar de ler (nunca) ou melhor, observar hehe!                                                                                           r2 r1

r9

No fim das contas, acabei me apaixonando ainda mais por ele! É um livro, que por mais que muitas pessoas ai classifiquem como “bonitinho”, te leva a pensar como as grandes cidades mudam você, e como em meio aquele murmurio todo, cada um vive, e faz parte da alma da cidade! É realmente uma edição incrível, e posso falar, muito amô em 450 páginas!

r8

Ok! Não é barato! Tá, eu sei que eu falei que paguei só 30 reais haha, mas tenho que lembrar que foi num sebo online viu? ( Estante virtual  pra quem não conhece é uma ótima plataforma para compra de livros usados!). Mas pra quem ai está pensando em investir em um novinho em folha pra chamar de seu, só tenho a dizer que vale cada moedinha! Sério mesmo!                                                                   r7

Alguém ai já conhecia o trabalho do Will?? Se sim, e tiver algum livro pra me recomendar, comenta aqui embaixo que eu vou amar, adicionar na minha wishlist!!! Espero que tenham gostado, e please, me contem o que acharam desse tipo de resenha por aqui no blog!

ISBN: 9788535913682 Editora: Quadrinhos na Cia Páginas: 440 Nota: 5/5

Até mais ver terráqueos!

xoxo

1 2 3